Benelux


Olá pessoal! Eu, Lucas Almeida, trago à vocês mais um post interessante para o Central das Pesquisas. Aprimore seu conhecimento!




O que é?

É um bloco econômico europeu formado por Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

Quando se formou?

Este bloco econômico foi instituído em 1958 e entrou em operação em 1960. 

Qual sua origem?

Tem sua origem num acordo firmado em Londres pelos governos dos respectivos países, no ano de 1944. Durante a Segunda Guerra Mundial.

Qual seus objetivos?

A principal meta desta união é facilitar e aumentar o comércio de mercadorias entre os seus membros, reduzindo impostos e taxas de comércio exterior, além de diminuir a burocracia.

Quais são os idiomas oficiais desse bloco?

Holandês, o francês e o alemão.

Qual a relação deste bloco com a Segunda Guerra Mundial?

Durante a Segunda Guerra Mundial os governos da Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo concordaram em cooperar mais estreitamente, resultando, em um acordo firmado em Londres, em 1944, para a criação do Benelux, que foi constituído inicialmente como uma união aduaneira. Os três parceiros deram logo os primeiros passos para a integração europeia, e em 1958, a união aduaneira deu lugar a um tratado que instituía a União Económica Benelux, que implicava em um alargamento e aprofundamento da cooperação econômica.

Qual a bandeira oficial do Benelux?

Bandeira do Benelux



Então galera, o post fica por aqui. Espero que possam ter compreendido o tema proposto, caso contrário tirem suas dúvidas nos comentários!


Abraços,
Lucas Almeida.