Olá galerinha! Mais uma vez, eu, Lucas Almeida, trago à vocês uma postagem referente a Crise de 1929. Não fique por fora dessa!



Após a 1º Guerra Mundial, a indústria dos Estados Unidos passou a ser suprir o mercado europeu, aumentando a produção e gerando rápido enriquecimento.
Essa situação criou uma grande eforia na economia americana. Com dinheiro em excesso, os americanos desenvolveram práticas culturais para influenciar outras nações e vender mais. O tão chamado "American way of life" (O sonho americano).
Porém, o mercado europeu recuperou-se relativamente e diminuiu suas compras. Em outrubro de 1929, a bolsa de valores de Nova Iorque quebrou, falindo milhares de empresas devido o excedente da superprodução, provocando desemprego, miséria e crise em todo o capitalismo.
Obs: O único país que não sofreu com a Crise de 1929 foi a URSS, devido adotar o socialismo.
(http://www.thiagohmlopes.blogspot.com.br/)


Revisão básica geral: Podemos dizer que a Crise de 1929 foi "gerada" devido à confiança dos Estados Unidos em que o mercado europeu continuaria a comprar suas mercadorias. Com isso, ele começou a investir mais e mais em sua produção. Quando o mercado europeu se recuperou e diminui suas compras, os EUA possuíam muitas mercadorias e poucos compradores, daí a chama SUPERPRODUÇÃO.


Espero ter ajudado,
Lucas Almeida.