Olá pessoal, sou Júnior Santos, trazendo á vocês um conteúdo interessante...  Uma das escolas artísticas, o Expressionismo.

O Expressionismo
               
As primeiras manifestações do expressionismo, sob a influência de Van Gogh e Edvard Munch, aparecem em 1905 na Alemanha, onde artistas organizaram dois grupos chamados “DIE BRUCK” ( A PONTE ) e “DER BLAUE REITER” ( O CAVALEIRO AZUL ), em Munique ( 1911 ), que segundo eles ligava o visível e o invisível. Chamados de expressionistas realizam exposições até 1913. Com a ameaça da primeira grande guerra, os grupos se dispensaram. Quando o nazismo assume o poder, Hitler suprime a liberdade artística persegue os expressionistas por considerá-los exemplos de degeneração artística. Mais tarde eles se reorganizaram e o expressionismo predomina muito tempo na pintura ocidental.
               
O expressionismo se caracteriza pelos tons de traços fortes da forma, exprimindo, dor, angústia e constante conflito.
Os expressionistas pregavam um mundo melhor, de paz, amor e justiça através de protestos denúncias. Lembrem-se que o expressionismo foi uma reação contra o academismo e o impressionismo que não viviam o drama interior do homem. Os expressionistas deformavam as imagens visuais pela emoção buscavam a verdade e a originalidade de técnica.
O artista expressionista vive o drama individual do ser humano e da sociedade. A infância infeliz, a miséria, a explosão do trabalho, os vícios, as injustiças, a angustia humana são os temas prediletos dos expressionistas.
No Brasil, destaca-se com expressionista a modernista Anita Malfatti, influenciada pela obra de Lasar Segall.